Como funciona a alfândega com SHEIN? [Como evitar pagá-los facilmente]

O seu pedido SHEIN pode ser parado na alfândega? Um problema muito lamentável, mas que pode ser evitado ou minimizado, é o atraso de seu pedido na alfândega de seu país. Neste artigo, você encontrará informações sobre como evitar essa situação.

Autor do artigo: Olalla Mellado Editora e gestora de conteúdos digitais em alta.
shein alfandega

Se você solicitar produtos fabricados na China na loja online SHEIN, seu pedido terá que passar pelo controle alfandegário, pois você pode residir em outro país.

Se o seu pedido da SHEIN atrasar pela alfândega, você terá que pagar uma taxa adicional, portanto, fazer o pedido da SHEIN não é tão barato quanto você pensava inicialmente.

Como a alfândega funciona com SHEIN

Alfândega é um terminal internacional localizado na fronteira entre países que controla a entrada do comércio exterior e impõe impostos (também conhecidos como direitos alfandegários) sobre mercadorias cujo preço excede um determinado limite ou que não cumprem as regras (por exemplo, se o conteúdo não corresponde à fatura).

No caso de ter que pagar a alfândega SHEIN , uma destas duas coisas terá acontecido:

- O conteúdo da sua embalagem não corresponde ao da fatura.

- O preço do seu pacote ultrapassa o limite mínimo para pagamento da tarifa.

Se você tiver que pagar a alfândega, receberá uma mensagem em seu celular avisando que se quiser receber o pedido terá que pagar a alfândega.

A partir de 1º de julho de 2021, você deve pagar o IVA de seu país se estiver na União Europeia sobre os produtos que compra fora dele, embora isso não tenha nada a ver com o pagamento da alfândega, é um imposto que deveria ser notado.

Este IVA anunciou a SHEIN que será incluído em sua plataforma, então não precisamos nos preocupar. Se o IVA não estiver incluído, serão as empresas de transporte que teremos de pagar para administrar esse imposto.

Evite alfândega em seu pedido SHEIN

SHEIN não tem controle sobre os direitos específicos de cada país e está sujeita aos termos e condições de cada país. A ferramenta de rastreamento de pedidos da SHEIN permite que você veja se seu pedido foi inspecionado por um inspetor alfandegário, mas isso não significa necessariamente que você tenha que pagar taxas alfandegárias.

Além disso, a SHEIN pode dividir o seu pedido em vários pacotes para evitar a inspeção alfandegária. No entanto, acreditamos que vale a pena escolher a opção que mais se adapta a você para resolver sua obrigação e comprar roupas com baixo custo.

No entanto, se você deseja evitar o pagamento de taxas alfandegárias em um pedido SHEIN, existem várias soluções.

Pague a taxa alfandegária para seu pacote SHEIN

Se você mora na União Europeia e seu pedido ultrapassa 150 euros, você terá que pagar o IVA do seguro e a SHEIN não pode fazer nada a respeito, pois é a legislação em vigor.

Se você mora fora da União Europeia e seu pedido está retido na alfândega e você não quer perder tempo, você pode optar por pagar taxas. Essa taxa é uma porcentagem do valor do pedido e depende do preço do produto e do país onde você o compra.

Peça que SHEIN devolva o imposto para nós

A SHEIN pode nos pagar entre 50% e 100% das taxas alfandegárias no caso de os pedidos serem retidos na alfândega por causa deles, ou seja, eles erraram no pedido em relação ao seu conteúdo.

Se você tiver prova das taxas alfandegárias reivindicadas, pode entrar em contato com o suporte da SHEIN e enviar esta foto para solicitar o reembolso das taxas alfandegárias.

Essas taxas alfandegárias podem ser reembolsadas em sua conta bancária ou em sua carteira SHEIN, mas o reembolso em sua carteira SHEIN é o mais rápido.


Os costumes, embora sejam bons por natureza, impedem-nos de comprar a baixo custo e de fazer as nossas encomendas a baixo preço. Desta forma, você saberá como lidar com os costumes SHEIN se tiver problemas com eles.

Continue lendo o blog para encontrar conteúdos mais interessantes.